Cadela é atacada por pitbulls em condomínio na Taquara; moradores temem novos ataques
25/07/2025
(Foto: Reprodução) Cadela é atacada por pitbulls em condomínio na Taquara
Os moradores de um condomínio na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão preocupados com um ataque de pitbulls. Os cães fugiram de casa e avançaram em uma cachorrinha da vizinhança na última quarta-feira (23).
A situação não terminou em tragédia graças a um funcionário do condomínio, que estava no local, além da agilidade do próprio animal, que escapou dos pitbulls.
“A cachorra foi abandonada na Estrada do Pau da Fome, e eu acabei cuidando dela, dei água e comida e ela não sai mais daqui. Só que eu moro de aluguel. O portão fica aberto porque está tendo obras e não tenho autoridade para pedir para fechar. Aconteceu de dois pitbulls atacarem ela”, contou Ariane Monteiro, tutora da cachorra.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram os animais desobedecendo comandos e entrando na propriedade onde o a cachorra estava.
“Eles eram muito agressivos mesmo e nem o dono teve controle sobre eles. E está difícil porque as pessoas estão sem consciência em relação a isso. Não botam focinheira, andam com o cachorro sem coleira na rua”, completou Ariane.
De acordo com moradores, trata-se do segundo incidente semelhante em uma semana. Os vizinhos cobram providências.
A Polícia Militar afirmou que não foi chamada para a ocorrência.
Cadela é atacada por pitbulls em condomínio na Taquara
Reprodução/TV Globo