EUA vão aumentar sanções à Rússia se Putin não chegar a acordo para fim da guerra, diz Trump
22/01/2025
Presidente dos EUA chamou guerra na Ucrânia de "ridícula" e disse que "as coisas ficarão feias" se não houver acordo entre as duas partes. Ele disse ainda ter "boa relação" com Putin. Em imagem de arquivo, o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontra com o presidente russo, Vladimir Putin, em Helsinque, na Finlândia, em 16 de julho de 2018
Kevin Lamarque/Reuters/Arquivo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (22) que pretende aplicar mais sanções à Rússia caso o presidente russo, Vladimir Putin, não acabe logo a guerra na Ucrânia.
Em postagem em sua rede social, Trump chamou a guerra da Ucrânia de "ridícula" e disse que, apesar de ter "boa relação" com Putin e de que não pretende "ferir" a Rússia, elevará impostos e tarifas e sancionará Moscou.
"Resolvam isso agora! Ou as coisas ficarão piores. Se não tivermos um acordo, e em breve, eu não tenho outro caminho a não ser aumentar o nível de impostos, tarifas e sanções de qualquer coisa que esteja sendo vendida pela Rússia aos Estados Unidos".