Polícia prende suspeito de perseguir ex por mais de um mês e usar mais de 50 linhas telefônicas para enviar mensagens com ameaças
Homem foi preso por perseguição, ameaça e injúria. Polícia prende suspeito de perseguir ex por mais de um mês
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu prenderam um homem suspeito de perseguir a ex-companheira por quase um mês e enviar mensagens com ameaças por mais de 50 linhas telefônicas na Baixada Fluminense nesta quarta-feira (22).
Pedro Carlos de Menezes Ferreira foi encontrado em Queimados e autuado em flagrante por perseguição, ameaça e injúria.
Ele usava um aplicativo de mensagens para entrar em contato com a vítima por não aceitar o fim da relação. A mulher contou à polícia que bloqueava e ele surgia em novos telefones. Em um áudio enviado para ela, o homem confessa:
"“Eu tenho um monte de zap. Você vai pegar, vai morrer bloqueando a coisa e vem mais e mais e mais. Eu tenho mais de 50 linhas de telefone", afirma.
Nessa madrugada, o homem teria feito centenas de ligações e enviado mensagens com ameaças. Ela procurou a delegacia pela manhã.
“A vítima fica em um estado de violência psicológica sem saber o que fazer e perdendo seu direito de ir e vir”, destaca a delegada titular Mônica Areal.
O homem já tinha anotações criminais por roubo, furto e injúria.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/01/22/policia-prende-suspeito-de-perseguir-ex-baixada-fluminense.ghtml