Prefeito Eduardo Siqueira continua reforma na gestão e exonera Carlos Amastha de secretaria
25/07/2025
(Foto: Reprodução) Vereador Carlos Enrique Franco Amastha
Fernando Lucas/Câmara Municipal de Palmas
O vereador Carlos Amastha (PSB) foi exonerado do cargo de secretário Municipal de Zeladoria Urbana de Palmas. O ato foi assinado pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e o motivo da exoneração não foi divulgado.
Amastha havia pedido licença do mandato para assumir a pasta e tinha sido nomeado pelo prefeito em exercício, Carlos Velozo (Agir). Agora, deve retornar à Câmara de Vereadores.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (24). Conforme a publicação, Bianca Souza Logrado, secretária executiva da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, foi designada para assumir a pasta interinamente.
A mudança dá sequência à série de alterações na gestão da capital que ocorrem desde a prisão e afastamento de Eduardo Siqueira. Nesse período, o vice Carlos Velozo assumiu a prefeitura, exonerou pessoas do primeiro escalão do município e trocou gestores de várias secretarias.
LEIA TAMBÉM
Secretário da educação de Palmas é exonerado cinco dias após assumir cargo
Prefeito Eduardo Siqueira exonera nomeados pelo vice e devolve cargos a secretários escolhidos no início do mandato
Idoso que morreu após sair para caminhar tinha conseguido reconhecimento de paternidade do filho socioafetivo dias antes
Eduardo ficou como prefeito durante 20 dias e, após ser solto e retornar ao cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que faria "justiça aos seus companheiros" exonerados e destituiria os gestores nomeados por Velozo.
A prisão preventiva de Siqueira foi revogada na noite de quinta-feira (17), e uma edição do Diário Oficial do Município, publicada na sexta-feira (18), trouxe várias exonerações.
Veja também: Secretário de educação de Palmas pede exoneração; entenda
Secretário de educação de Palmas pede exoneração; entenda
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.